quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Corpo jovem, mente velha.


Você provavelmente já viu ou ouviu alguém fazer a velha relação entre idade do corpo e idade da mente, pois bem , agora é a minha vez.

Sempre achei minha mente velha demais para minha idade.Quando tinha 15 parecia ter 18, aos 18 eu já tinha 21 e hoje, com 21, já devo passar dos 30.

É engraçado como isso acontece, como as vezes a idade não corresponde aos sentimentos da alma.Não sei se posso me considerar uma pessoa adulta ou amadurecida,é logico que ainda tenho muito a aprender, porém enquanto a vida segue fica quase impossível que eu não note essa discrepância no meu modo de ser.

Por onde devo começar minha exemplificação?Talvez pela afirmação de que me relaciono e compreendo melhor pessoas mais velhas do que eu.Gosto de lidar com a maturidade das pessoas fazendo contraponto a minha pouca experiência de vida.

Costumo pensar que aprendo mais nesse tipo de situação específica do que quando lido com gente da minha idade ou inferior à ela, geralmente é muito complicado e, sem perceber, acabo assumindo uma postura diferenciada e adulta demais.Isso afasta as pessoas, estou ciente.

Por outro lado, quero viver as experiências próprias de "pessoas normais" de 21 anos.O amadurecimento me parece algo muito caro a essa altura da vida, porque a primeira palavra que me vem a mente quando penso em amadurecer é RESPONSABILIDADE(pesada!!).

Ok, isto está tomando o rumo intimista que eu luto em extrair dos meus textos,vamos voltar a questão da idade.

Carnaval, por exemplo, é a festa que considero a mais desnecessária e patética de todas...É nausenante pra mim todas aquelas músicas repetitivas e as coreografias obscenas que se vê pra cada lado que se vira.Mas aí já é da minha personalidade,tudo a ver com meu momento atual.

O que "pessoas" normais de 21 anos costumam fazer?Do que gostam e como se comportam?A resposta não está comigo...essa pergunta deveria ter sido feita há uns quatro anos, acho que saberia responder.












Um comentário:

  1. Sou exatamente igual a ti as vezes quando eu digo min ha idade as pessoas se assustam pois nunca viram um jovem com tamanha "Responsabilidade" passo por muito mais velho aos olhos dos demais algo estranho que estou aprendendo a lidar!

    ResponderExcluir