quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Saudades de quem tá perto.


Fim de curso é festa, livres de provas, dos intermináveis e cansativos trabalhos e libertos da falta de responsabilidade de alguns "mestres" a gente pensa que a vida é um mar de rosas, mas não é bem assim.

Eu, por exemplo, estava contando nos dedos os segundos pra "me livrar" da Ufal.Tá aí,tô livre, mas morrendo de saudades dos meus verdadeiros amigos, daqueles que me acompanharam nesses quatro anos e fizeram com que os dias fossem muito melhores.

Estruturamos uma família, a Família Tyger, muito unida e ouriçada como toda grande família que se preze, mas com quem dividi muitos momentos de compreensão, apoio, diversão, choro e aprendizado.

Quando entrei no curso de Jornalismo achei que não ia me encaixar ao tipo usual de pessoas que circulam por ali.Fui conhecendo pouco a pouco as pessoas e tive o privilégio de ser escolhida pelas melhores pessoas que,consequentemente,são os melhores amigos.

Logo no dia da matrícula institucional, a amiga mais doce, mais meiga e mais compreensiva de todas:Nanda. Ao longo desses quatro anos ela cresceu,mudou, casou (Fernanda, depois que casou!!) mas continua sendo o ponto de equilíbrio da Família Tyger.

Na Secom, encontrei a pessoa mais alegre do planeta: Paulinha. Uma menina movida a bateria interminável, comunicativa, que chega conquistando...Não tem como não gostar dela.Acho que a Paulinha é a alegria da família Tyger, aquela que sempre enxerga o ponto positivo no meio do turbilhão.

Na primeira semana de aula, Lorena, a pessoa que conseguia se comunicar bem com todos os lados de uma turma de Comunicação Social dividida.A primeira Jornalista que consegui visualizar formada naquela turma, com postura de repórter e um caráter excepcional. A Lore é a facilitadora,um exemplo na família que todos admiram.

Com o passar dos dias, chegou a Baiana.Com seu boné na cabeça, mochila as costas e um andar relaxado de quem faltava muito às aulas(dedurei você,Rafa).Mas essa "menina baiana" se mostrou, de longe, a criatividade da família tyger.Dela sempre vinham os ditados populares mais engraçados, os vícios de linguagem mais pegajosos (que todos adotam e adoram) e os affs... que aprendemos a amar tanto. A Rafa é nossa criativa, que mesmo sem querer, consegue ter as melhores ideias.

Quando eu já tinha conhecido todas as anteriores e acreditava ter encontrado meu grupo, eis que aparece aquela que é considerada a Mamy Tyger, aquela que se preocupa, que arruma soluções fabulosas para os problemas de seus filhos, que empresta uma amizade tão fiel e tão presente que não poderia merecer outro cargo na família.A Carol é a "Big mother" dos Tygers, ela é a compreensão. Nos ajuda a entender o que tá errado, puxa nossas orelhas, nos ouve e dá um jeito(sempre dá um jeito, é incrível).PS.:É minha melhor amiga!

O Josias surgiu na família como uma novidade, apropriadamente o chamamos Josias News. Se há alguém que superou todas as dificuldades, esse alguém é o Josias;Se há um sinônimo para a palavra dedicação, este é Josias.O Josías é o altruísta da Família Tyger.

E tem também os que chegaram depois, mas não menos amados:

Roberta, Felipe,Társis,Papy...


Como eu amo essas pessoas, como eu sinto falta delas.O engraçado é que estamos separados pela proximidade.Tá todo mundo tão perto e tão longe ao mesmo tempo.Há uma rotina e uma vida que insiste em nos separar.

Cultivo sempre comigo o EQUILÍBRIO, a ALEGRIA,o EXEMPLO,a CRIATIVIDADE,a COMPREENSÃO e o ALTRUÍSMO.Mesmo que a rotina nos separe, a Família Tyger mora eternamente no meu coração.


Amo vcs!

Um comentário:

  1. Que lindo, Piu!
    Fiquei realmente emocionada ao ler o seu texto e relembrar pessoas tão importantes e que marcaram tanto a minha vida.
    Mesmo distante estou sempre acompanhando vcs. Ah!! Não tenho twitter, mas sempre vejo o que você posta lá (eu não sei como que fala na lingugem deles), agora vou acompanhar o blog tb.
    O que sempre vou desejar é o melhor p/ cada um de nós. Amo amo amo vcs!!!

    ResponderExcluir