sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cheguei para trabalhar hoje e, como de costume,fui conferir as manchetes do dia nos sites.Uma delas me chamou atenção:"Ladrões levam cabelo virgem de evangélica".Li a matéria e me compadeci da pobre moça, surpreendida no terminal do ônibus por ladrões que,desinteressados por possíveis bens materiais,foram logo cortando suas longas madeixas.
Você que é mulher sabe o quanto os cabelos são importantes para nós.Eles realmente são a moldura do rosta e talvez seja a parte de nosso corpo que mais recebe cuidados (chapinha,baby liss,hidratação,cauterização,escova...),mas o que me impressionou não foi a tristeza da pobre evangélica ao perder seus cabelos virgens (aqueles que não sofreram nenhum tipo de tratamento químico), fiquei perplexa com a nova modalidade de assalto: o "assalto capilar".
Não é a primeira vez que crimes como esse são registrados,já havia lido algumas histórias semelhantes,mas esta em especial,me deixou perplexa.Ao contrário de outros casos, quando os ladrões pediam celulares,carteiras,relógios e cabelos, neste os criminosos foram incisivos: queriam os cabelos e ponto!
Fico me perguntando se é um motivo a mais para me preocupar. Se o celular vai dentro do sutiã,no cós da calça e a carteira nem anda mais na bolsa, o que vamos fazer com nossos cabelos, que não podem ser removidos ao menor sinal de perigo?Prender?Andar de touca?Cortar?
Imagino o assaltante chegando e eu:"Moço, eu não tenho celular!" e ele:"Que celular o quê,minha filha, passe o cabelo aê!". O que será de nós?Todo cuidado é pouco,se perceber algum movimento suspeito,prenda logo o cabelo e torça para o assaltante achar que seu cabelo não é virgem,assim ele perde valor de mercado e corre menos risco de ser assaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário