segunda-feira, 23 de maio de 2011

No fim,o mundo continua...

O líder religioso Harold Camping afirmou com veemência que o mundo chegaria ao fim no último sábado,21,mais precisamente às 20h(horário de Brasília) e,diante das circunstâncias(Pois é,Camping,o mundo não acabou!),o pastor entrou para o hall de profetas fracassados em suas previsões.Junto a ele estão William Miller,Joseph Smith,Nostradamus,Pat Robertson e tantos outros.
Descobrir a data e horário exatos do apocalipse se transformou numa obsessão.Harold Camping não é o primeiro nem será o último a arriscar previsões sobre o dia do Juízo Final,mas não são apenas os líderes religiosos os obcecados pelo fim,no cinema,o armagedon é assunto recorrente em diversas produções hollywoodianas
.
Seja pelas mãos de E.Ts,em decorrência do aquecimento global ou pela queda de meteoros na terra,é consenso entre os cineastas de hollywood a necessidade de documentar o fim do mundo,mesmo que para isso tenham que dar vários tiros no escuro.
Lembro-me de assistir a alguns desses filmes,uns agradaram,outros nem tanto,mas todos de certa forma assustam pelas proporções e o modo como retratam o fim dos tempos. Impacto Profundo,O Dia depois de Amanhã,O Dia em que a terra parou,Fim dos Tempos,Guerra dos mundos,Independence Day,etc.Quem não viu ao menos um deles e se perguntou se realmente tudo acabaria desse jeito?

Mas enquanto o fim não vem( e acredito que nenhum de nós vá saber o dia com antecedência),o mundo continua a girar e imprimir sua lógica imperdoável em nossas testas. Brincar de advinhação quanto ao fim de tudo e de todos é perder o tempo que ainda nos resta.Vamos viver o hoje e, como diz a música: "Amanhã,não se sabe...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário