sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Hora da Estrela

Amar animais faz parte de mim. Cachorro,gato,periquito,papagaio,todos tem o meu afeto e,se eu pudesse,levava cada um dos animais abandonados que encontro pelo caminho pra casa.
Me sensibilizo muito com essa causa.Vira e mexe me pego chorando quando vejo um cãozinho na rua,com olhos tristes de quem precisa de carinho e abrigo.Não tenho frescura com animal só porque ele é "de rua": brinco,acaricio,dou comida,faço tudo que posso...Infelizmente não posso levá-los para casa.
Há alguns meses, estava num ponto de ônibus quando um cachorrinho poodle,preto e com os pêlos cobrindo os olhos se aproximou de mim.Estava chovendo e ele, ao menor sinal de meu afeto,ficou ao meu lado e não quis mais sair...tive que pegar o ônibus e subi aos prantos.Minha sensibilidade para essas coisas é aguçada demais.
Esses pequeninos vivem de forma independente e até são felizes,mas tudo e todos merecem e necessitam em algum momento da vida de um pouco de atenção e carinho, e com os animais não é diferente. Muita gente passa indiferente às centenas de cães e gatos que vemos espalhados por Maceió, como se não fossem nada e,infelizmente,só conseguem enxergá-los e se incomodar com a situação quando estes estão mortos, atropelados nas pistas,incomodando seu olfato ou passagem.Apenas nessas horas esses bichinhos são estrelas...
Para mim,eles são estrelas todos os dias,pois carregam uma parte de mim que não posso negar: a paixão por animais.Sempre que me deparo com um animal de rua morto, choro (sem vergonha),pensando no que aquele bichinho não teve em sua curta vida canina.
Besteira pra uns,relevante para outros.O que sei é que meus olhos não param de lacrimejar...Que exista um céu canino e que todos os animais abandonados na terra sejam felizes lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário